Euro 100 Spider - Linha troller
Para troller com motores até 220cv
Benefícios durante o uso
- Instalação simples e rápida no mesmo suporte do filtro atual
- Autonomia de 60.000 km ou 800 hrs de trabalho (Podendo variar de acordo com as condições do diesel)
- Retenção de micropartículas sólidas de 1-5 micras
- Separação de até 99,99% da água do diesel
- Redução de até 88% de emissão de poluentes
- Realiza microfiltração em profundidade com alta capacidade de retenção de partículas e água
- Proteção integral do sistema de injeção e das partes metálicas do motor
- Economia com reposição de filtros
- Substituição apenas do refil, usando as mãos e uma ferramenta
- Redução da fumaça preta
- Aumento do desempenho do motor
- Redução de paradas por problemas de injeção
- Possibilidade de economia de combustível
- Permite maior fluxo de combustível no motor
Porque os filtros Eurofilt são economicamente viáveis?
A maior área de filtragem dos filtros eurofilt, algo entre 2,5 cm contra 0,45 cm dos filtros convencionais, permite uma autonomia até 5x maior se usado nas mesmas condições. Mas a grande economia está na substituição apenas dos refis,quando saturado o filtro eurofilt, não é necessário a compra de outro filtro, troca-se apenas o refil, que custa de 3 a 4 vezes menos que o investimento inicial do filtro, entregando a mesma autonomia, só que desta vez com um custo/km menor.
No médio prazo, algo em torno de 8 meses a 1 ano, a economia financeira direta com reposição de filtros e indireta com manutenção de bombas e bicos injetores é brutal.
Quais as vantagens em usar filtros eurofilt no meu veículo?
Os veículos movidos a diesel e todo seu conjunto de força vem evoluindo em construção,segurança e performance, no entanto o filtro de combustível utilizado não evoluíram tanto quanto os problemas que o diesel vem causando.... O filtro eurofilt é uma evolução natural do filtro convencional, apresentando uma capacidade de filtração de impurezas e retenção de água altíssima graças ao material utilizado na construção do refil e ao tratamento aplicado.
O refil é feito em fibra de celulose com laminação de 5 micras (0,005 cm) aplicada de forma decrescente fazendo com que ao longo da espessura do refil se deposite todas as impurezas danosas ao sistema de injeção e ao motor.O revestimento hidrofóbico aplicado ao refil é capaz de repelir até 99,98% da água que fica emulsionada no diesel,que após retida se deposita no fundo do filtro para ser drenada. Isto permite um melhor aproveitamento do combustível na câmara de combustão e evita entupimento e corrosão da bomba e dos bicos injetores.
Outra vantagem do uso deste material é a capacidade de que o refil seja construído com uma espessura em torne de 25 mm contra 1 mm dos filtros de papel convencional.Esta espessura confere uma área de filtragem maior aumentando a autonomia dos refis fazendo com que, nas mesmas condições de rodagem,o filtro eurofilt dure até 5x mais que os filtros convencionais.