COMO O ÓLEO DIESEL POLUÍDO DESGASTA O MOTOR

Antes de chegar aos cilindros do motor, onde se transforma em energia, as impurezas contidas no óleo diesel já terão causado sérios problemas de desgaste prematuro aos vários componentes do veículo. O tanque terá suas paredes internas atacadas, os filtros primário (racor) e secundários(filtro diesel) já terão sido saturados e dificultarão o fluxo tecnicamente dosado do combustível.A bomba injetora já estará desregulada e desgastada, e as canais que conduzem o óleo diesel ao motor, já estarão parcialmente obstruídos. No bicos injetores, o problema das falhas de injeção causados pelas micro-impurezas é altamente nocivo. Devido à precisão dos bicos, os micro-poluentes provocam uma erosão prematura nestas peças que vão falhar e diminuir seu desempenho. O óleo diesel, em vez de ser pulverizado, passa a ser “esguichado” para dentro do motor e este excesso de combustível poluído é que se transforma em FUMAÇA PRETA, e irá provocar também um desgaste na camisa do cilindro, anéis do pistão,nos pistões,válvulas de admissão e contaminar o óleo lubrificante em todo o cárter, que, por sua vez, irá prejudicar todos os componentes que são lubrificados, tais como: biela, vira-brequins e tuchos. Conclusão: O motor por inteiro fica prejudicado e desregulado, perde potência e os gastos excessivos com manutenção e consumo tendem aumentar.

O emprego do óleo diesel com consideráveis impurezas ainda que minúsculas são altamente abrasivas e danificam desta maneira as peças do sistema de injeção e demais componentes.

Quando os pistões, anéis e cilindros ficarem desgastados, o óleo lubrificante irá em excesso para as partes superiores do motor e começará a ser carbonizado pelas altas temperaturas.

+55  (31)  4112 - 2212

+55  (31)  3911- 4052

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone